Entrevista: Prêmio Quality Latin America no Chile

1.DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

  • Considerando que o que se busca é estabelecer um compromisso com a sociedade, quais são as ações tomadas por sua empresa atualmente?

A Prisma é uma empresa consciente e responsável de seus impactos no mundo. Seja ele econômico através da geração de valor e empregos, social pelo desenvolvimento humano de seus colaboradores e sua atividade fim, que proporciona aos clientes condições para uma organização social, e também, ecológico, já que existe o reconhecimento de que os recursos naturais são finitos e de que nós dependemos destes para a sobrevivência. A Prismadesenvolve programas para redução e uso racional de papel, copos descartáveis,  água, energia elétrica e combustível. Além disso, mantém programas de Responsabilidade Social, com o objetivo de ajudar a comunidade local com doações de uniformes não utilizados, cestas, calçados entre outros.

2. ATENÇÃO AO CLIENTE

  • Sabemos que o enfoque principal da empresa deve ser a satisfação do cliente. Nesse sentido, que estratégias sua empresa está executando para suprir e resolver as preocupações do mesmo? Sua empresa tem estabelecido um plano de ação corretiva?

Prisma é uma palavra usada para designar um determinado ponto de vista. Para nós, representa a ótica dos clientes, suas necessidades e expectativas mais amplas. Esse é o pensamento que consolidou a Prisma como a empresa de serviços condominiais que mais cresce na região do Alto-Tietê em SP-Brasil.

Cumprir o objetivo de entregar satisfação para nossos clientes é uma jornada criteriosa, levada a sério por todos os colaboradores. Antes de serem contratados, todos passam por uma seleção rigorosa com testes e dinâmicas de grupos, consulta de antecedentes criminais, avaliações, exame médico, técnicos e comportamentais.

Capacitamos nossos colaboradores em um laboratório de treinamento completo com todos os equipamentos necessário. Em um ambiente capaz de simular as mais diversas situações, e assim, preparar os profissionais para responderem da melhor forma.

Além disso, a pesquisa de satisfação e um completo sistema de atenção ao cliente alimentam um banco de dados com informações sobre não conformidades e suas causas. Estas informações servem de base para diagnosticar as prioridades e elaborar planos de ações com normas e procedimentos capazes de corrigir nossas possíveis deficiências.

  1. RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA (RSC)
  • Com respeito ao tema da Responsabilidade Social Empresarial, que ações foram estabelecidas para incentivar a conduta responsável pelos clientes e como considera que estas possam afetar de forma positiva a sociedade?

A Prisma tem preocupações sociais voltadas ao seu ambiente de negócios. Assim como ela mesma atua de forma responsável, dentro da legalidade, com todas as certidões e autorizações necessárias, exigimos o mesmo por parte de nossos fornecedores, parceiros e clientes. Para garantirmos isso, nosso departamento comercial e de compras são capacitados para orientar com todo rigor empresas e clientes que negociam conosco. Acreditamos que relacionamentos éticos e transparentes entre empresas e clientes geram impactos positivos na sociedade, pois, desestimula a prática criminosa de empresas que insistem em atuar na ilegalidade com uso de mão de obra escrava, sonegação de tributo,  desperdício de recursos naturais ou poluição do meio ambiente.